2 de fevereiro de 2010

GUIA DE CASTRO: edição 2010 será lançada nesta quarta-feira

Publicação contém informações históricas, culturais, gastronômicas e curiosidades

A Prefeitura Municipal de Castro, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, lança nesta quarta-feira (3), às 20 horas, no Moinho da Castrolanda, o Guia de Castro 2010. A solenidade contará com a presença de autoridades, imprensa, empresários e convidados.
A segunda edição do Guia de Castro tem 135 páginas coloridas contendo informações históricas, culturais, gastronômicas, fatos curiosos e importantes, turismo e de utilidade pública como endereço de lojas comerciais, órgãos públicos e instituições privadas, além de histórias como a de Dona Benta, uma senhora com 109 anos e do Conselheiro Laurindo, uruguaio que se casou com uma castrense, foi deputado estadual por duas vezes, presidente da Assembleia Legislativa, vereador em Castro e governador da Província de São Paulo.
Com formato internacional, a tiragem será de 15 mil exemplares. O guia foi viabilizado através de patrocínio de aproximadamente 130 empresários, que receberão um kit contendo um certificado de participação no guia, uma placa de identificação e exemplares do Guia de Castro 2010.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Izidro Guedes, destaca a participação das empresas e de colaboradores que contribuíram para o guia. “Muitas pessoas acreditam nesse trabalho que divulga Castro para todo o Brasil”.


Homenagens
Durante o evento a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo vai apresentar um filme sobre o Guia de Castro 2010 e homenagear a algumas personalidades castrenses e regionais, entre elas o secretário de Estado do Turismo, Celso Caron.
Além dos empresários que receberão exemplares, o Guia de Castro 2010, será enviado a órgãos de imprensa em todo o país, representantes políticos, escolas de Castro e será ainda distribuído a turistas e em eventos realizados em Castro.


NA CAPA DO GUIA, a Miss Castro, VALQUÍRIA CRISTINA CANTELE e a Miss Teenager Castro, DANIELA TAQUES. Fotos by Fabiana Guedes.

Um comentário:

Fernanda Fabile disse...

Ah!1 Esse que vc tinha falado!!! Adorei!! A Val sempre arrasando!