16 de outubro de 2017

Estudante de Nutrição e bailarina representa o o Brasil no concurso Miss Progress International



Rafaela Torres, Miss Progress Brazil 2016 coroa sua sucessora, Constanza De Matteu

A bela Constanza De Matteu, estudante do Curso de Nutrição da UFPR e bailarina formada pela Escola de Dança do Teatro Guaíra representa o Brasil, no Concurso Miss Progress International 2017, evento que acontece desde o último dia 13 até 22 de outubro, em Puglia, Itália (#WeAreInPuglia). 
A iniciativa é uma variação do clássico concurso de beleza, com objetivo de dar visibilidade a projetos focando as áreas de Direitos Humanos, Integração entre Culturas, Ambiente e Saúde. Jurados a parte, a votação aberta ao público acontece online, pelo link: http://www.pageantvote.net/pageants/1194/contestants/10220

Um concurso que exalta diferente conceitos de beleza
Miss Progress Brazil 2017, Constanza De Matteu
Tendo como coordenador nacional no Brasil, o diretor de teatro George Sada, o Concurso Miss Progress Brasil indicou a participação de Constanza De Matteu para representar um projeto de acolhimento aos refugiados de Curitiba, que combina aulas de ballet, arrecadação de alimentos e orientação nutricional. 
Em sua 5ª edição, o Concurso Miss Progress International, acontece na região italiana entre os mares Adriático e Jônio, chamada Puglia, capital Bari, conhecida por sua beleza e rica culinária. Diferente de outros concursos de beleza, aqui as mulheres são protagonistas de projetos com base em valores importantes e essenciais buscando um mundo melhor. Em uma agenda de 10 dias, as candidatas participam de diversos eventos que incluem desfiles, como nos clássicos concursos de Miss, com o diferencial de apresentarem seus projetos para um júri que deverá eleger a proposta mais interessante e com visibilidade mundial. A apresentação deve acontecer em uma das línguas oficiais do concurso, inglês, italiano ou espanhol e sem auxílio de tradutor.
Ao final da agenda do evento, um grande jantar de gala acontece para confraternização juntamente com um leilão, este ano de 2017, em benefício as vítimas do terremoto mais recente na área central da Itália.

Ações que buscam harmonia entre os seres humanos
Nutrição e Arte: abrigando refugiados em Curitiba é o projeto que concorrerá com outras 19 participantes de diversas partes do mundo. A candidata brasileira afirma; “O que me motivou a participar do Miss Progress International tem a ver com as coisas que fazem parte da minha vida: Nutrição, Saúde e Ballet, mas é acima de tudo uma atitude de respeito com o outro, pois o respeito com o outro é a primeira atitude de beleza. Acredito que a beleza é um forte ingrediente para um sentido de vida que gere esperança para se acreditar no futuro”. A realização do projeto conta com o Instituto Cena Hum, e buscará outras parcerias, uma vez que Curitiba possui diversas entidades que já trabalham com a questão dos refugiados. Segundo a ONU, de cada 113 habitantes do planeta, 1 está na condição de refugiado, em suas diversas concepções. O Sul do Brasil recebe cerca de 35% dessa demanda. Grande parte dos refugiados que se encontram em Curitiba são senegaleses, haitianos e sírios.

SERVIÇO:
Concurso Miss Progress International
Puglia/Itália – de 13 a 22 de Outubro de 2017.
Representante brasileira: Constanza Monteiro

Brazil

***FOTOS DE VITOR DIAS***

Nenhum comentário: