29 de julho de 2009

Organização do Miss Castro participa de programa de TV

Nesta quinta-feira, 30 de julho, as seis integrantes da comissão organizadora do Concurso Miss Castro participam, ao vivo, do Programa Rosi Spinardi (FOTO), Canal 15 (TV IMAGEM), de Ponta Grossa, a partir das 21h30.
Rosi vai questionar Fabiana Guedes (Diretora Geral Municipal), Priscila Guedes, Maria Letícia Kremer, Juliana Goltz, Gisele Coradassi e Karina Kozinski sobre a intensa agenda de atividades em torno dos preparativos para o desfile final do evento, agendado para 17 de outubro, no Teatro Bento Mossurunga.
Serão eleitas duas vencedoras, em duas faixas etárias diversas: a Miss Castro, de 18 a 24 anos e a Miss Teenager Castro, de 15 a 17 anos. Ambas representarão a cidade na edição estadual oficial e compartilharão mais de R$ 15 mil em prêmios.
Na sexta-feira, 31, as candidatas receberão Media Training da jornalista Karina Kozinski, a fim de estarem bem preparadas para entrevistas de rádio e TV. No cronograma de ensaios do fim de semana, ainda estão previstas aulas de fotografia - que incluem um vídeo especialmente realizado para o concurso com o badalado fotógrafo de moda Daniel Sorrentino - passarela e um desafio, através do qual as candidatas serão avaliadas por profissionais de mídia e imprensa. A vencedora do Desafio ficará ainda mais próxima do título de Miss.

22 de julho de 2009

SINDICASTRO será sede dos primeiros ensaios do Miss Castro



O SindiCastro, Sindicato do Comércio Varejista de Castro, será a sede dos primeiros ensaios do concurso Miss Castro, que acontecem nos dias 24 e 25 de julho. Como apoiador do evento, o SindiCastro cedeu sua ampla sede, à Rua Romário Martins, 370, para início das atividades do concurso, que selecionou 32 candidatas no último dia 11.
Na sexta-feira, 24, às 18h30, as candidatas serão recebidas pela nutricionista Claudia de Faria Cardoso (FOTO) para a palestra sobre “Alimentação Saudável” e bate-papo sobre Nutrição e Estética. Claudia, aliás, irá acompanhar as vencedoras das faixas adulto e teenager durante seis meses após a vitória, para reeducação alimentar e orientação nutricional. Na mesma noite, as jovens terão aula de maquiagem, com a maquiadora e artesã Priscila Ribeiro Guedes, que é também a Coordenadora Administrativa do concurso.

A agência Mitos Marketing & Comunicação, também apoiadora do Miss Castro, cedeu seu data show gratuitamente para a realização das atividades.
No sábado, as jovens retornam ao SindiCastro para ensaio de passarela com Maria Letícia Kremer, Garota do Comércio 2007 e professora do CDI Models. Na parte da tarde, as jovens serão acompanhadas por Juliana Goltz, Garota do Comércio 2008, que avaliará com elas a performance das candidatas ao Miss Paraná 2009 e Miss Teenager Paraná 2008, durante sessão de vídeo.
Além do nivelamento das candidatas para o dia do desfile final do concurso, agendado para 17 de outubro, os ensaios têm como objetivo dar experiência suficiente para que a eventual vencedora tenha uma excelente perfomance nos concursos estaduais.
O próximo fim de semana de ensaios está agendado para os dias 31 de julho, 1º e 2 de agosto, com Media Training e aulas de Fotografia com a jornalista Karina Kozinski e a fotógrafa Fabiana Guedes, respectivamente, dentre outras atividades.
A organização lembra que todos os ensaios poderão gerar pontos para as candidatas, que serão avaliadas em caráter contínuo. Desafios como entrevista em vídeo e fotos em estilo de editorial de moda serão avaliados por um amplo time de profissionais a fim de gerar mais emoção à trajetória.
Acompanhe o passo a passo do concurso e conheça as candidatas no portal www.misscastro.com.br

18 de julho de 2009

Concurso Miss Castro é destaque no Jornal Página Um

A colunista Marcia Ferraz, em sua coluna da última sexta-feira, 17 de julho, no Jornal Página Um, publicou alguns destaques relacionados ao concurso Miss Castro, cuja seletiva aconteceu no último dia 11.
Algumas das candidatas aprovadas também foram matéria da coluna FABIANA, no mesmo veículo, na quarta-feira, 15.
Para conferir, CLIQUE sobre as imagens para as ampliar.
BOA LEITURA!

13 de julho de 2009

Jurados aprovaram 32 candidatas!

No dia 11 de julho, apresentaram-se no Teatro Bento Mossurunga, em Castro, 42 candidatas para o concurso Miss Castro, dentre faixas etárias adulta e “teenager”. Foram aprovadas pelo júri, composto por 32 profissionais, 32 (trinta e duas) candidatas.

Candidatas aprovadas por ordem alfabética:
Candidatas Miss Castro (18 a 24 anos)
Annelise Virginia Gabriel Freski
Bruna de Oliveira Fittkau
Celina Mainardes Furquim
Claudia Sleutjes Geisler
Danusa Dallarmi Nisgoski
Dieniffer Andressa de Oliveira Inglês
Fernanda Fontoura Quirrenbach
Jéssica Zelmi de Fátima Cordeiro
Karine Halat Lopes Teixeira
Lorena Chagas Poletti
Sheila de Fátima Gelinski
Valquíria Cristina Cantele

Candidatas Miss Teenager Castro (15 a 17 anos)
Adriele Cristina de Oliveira,
Alessandra Kotleski Goltz,
Aline Mainardes Furquim,
Aline Rugeski Silveira,
Cauana Lachman;
Daniela Taques Rolim de Moura Machado,
Dayane Aparecida Luz Oliveira,
Driely Tricia Ruths,
Emilena Batista Marchel,
Francielle Schimidtke Silva,
Grazieli Aparecida Gonçalves,
Janaíne Aparecida Batista Marchel,
Janaine Bonfim
Jennifer Dancoski Lederer,
Mariana Gomes Kopacheski,
Monique Ivana
Renata Barreto,
Stéfhani Mayer,
Thais Rolim de Moura,
Thaysy Fernanda Queiroz.

Agradecimentos especiais:

Marlene Kremer, Patrícia Goltz e Vanessa Aiçar de Sus como equipe de apoio à organização do evento.
Profissionais do Departamento da Cultura/ Teatro Bento Mossurunga.
CLÍNICA RECUPERARE, nas pessoas de Dr. Joaquim da Conceição Oliveira e Dra. Sandra Helena Zattar Oliveira, pela cessão de balança biométrica.
CALCÁRIO ITATINGA, pela oferta das camisetas oficiais usadas pela Comissão Organizadora do Concurso.

Jurados Presentes (32):
Adriana Menarim (MARCO JOALHEIRO), Alexandre Guedes, Ana Carolina Telles (Clínica FISIOS), Ana Maria do Prioto (CHURRASCARIA FILETTO), Ana Maria Prestes Jorge (REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER), Antonio Carlos Pacheco (Toninho Cabeleireiro -Salão Gata Chic), Carlinhos Gomes (ANTENA SUL FM), Carlos Eduardo Dudkiewicz, Cezar Telles (ANTENA SUL FM), Cleusi Mary Zadra – MISS CASTRO 1967, Clovis Henrique Coradassi (SECRETÁRIO ESPORTES E CULTURA), Cristiano Meira (CASTRO CLUBE DE CAMPO), Dan Guera, Edson Sirigatti – COLUNISTA DIÁRIO DOS CAMPOS, Eliezer Prioto (CHURRASCARIA FILETTO), Fernanda Brasil Baboni - MISS ODONTOMERCO 2009/2010, Guilherme Ditzel (Clínica FISIOS), Izidro Constantino Guedes (SECRETARIO INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO), João de Lara, Joaquim da Conceição Oliveira (RECUPERARE), José Carlos de Azambuja Souto de Oliveira, Larissa Ribas, Marcos Roberto Pusch Bertolini, Nane Ferraz, Nilsinho Galetto (CASTROFEST), Paloma T. Dudkiewicz (DUDJU MODA E ACESSÓRIOS), Patrícia S. S. Bertolini, Rodrigo Morais da Silva (ACECASTRO), Rosana Mara Canha Schultz (FISK INGLÊS E ESPANHOL), Samir Elias Chuery (CONJOVE), Sandra Helena Zattar Oliveira (RECUPERARE) e Vaguinho Lamers.

Apoio:
Prefeitura Municipal de Castro
ACECASTRO, Antena Sul FM, CONJOVE, CriArte Impressão Digital, D&M Web, Jornal Página Um, Mitos Marketing e Comunicação, Plantão da Cidade On Line, Portal CastroFest e SINDICASTRO

Empresas e profissionais participantes com a cessão de prêmios para as vencedoras:
Able Viagens e Turismo, Beck, Casa Gerson, CDI Models, Claudia de Faria Cardoso – Nutricionista, Clínica Fisios, Dudju Moda e Acessórios, Estúdios Fabiana Guedes Fotografia, Fisk Inglês & Espanhol, Head Down Clube Escola de Pára-quedismo, Marco Joalheiro, Parque Pousada do Canyon Guartelá e Studio Christian Christoforo.

Concurso Miss Castro 2010
Realização:
Fabiana Guedes Fotografia
Direção Geral Municipal: Fabiana Guedes
Comissão Organizadora: Gisele Maria Ávila Coradassi (Coordenação de Coreografia), Juliana Goltz (Coordenação Logística), Karina Kozinski (Coordenação de Comunicação), Maria Letícia Kremer Ferreira (Coordenação de Passarela) e Priscila Ribeiro Guedes (Coordenação Administrativa).

9 de julho de 2009

Adolescentes do Paraná em passarela internacional

O concurso que elegerá a Miss e o Mister Teenager Paraná 2009 será realizado no próximo dia 18, em Maringá. Cerca de 40 jovens do Estado disputam o título que carimbará o passaporte dos vencedores rumo ao Equador. Os eleitos representarão o Brasil no concurso Miss Y Mister Teenager World 2009, que será realizado de 5 a 9 de agosto em Guayaquil.
As inscrições para o concurso estadual serão encerradas na sexta-feira (10/julho). Informações complementares para quem deseja participar estão no site www.bmweventos.com.br. Para fazer a pré-inscrição acessar diretamente os links:
Miss Teenager: www.bmweventos.com.br/?pg=inscricoes_missteenagerpr2009
Mister Teenager: www.bmweventos.com.br/?pg=inscricoes_misterteenagerpr2009
O concurso possui vários parceiros, entre eles a revista Kawaii College (www.kawaiicollege.com.br), que circula em São Paulo visando os jovens estudantes entre 15 e 25 anos (classe média A/B). Circula também entre o segmento fashion: moda, modelo e manequim, trazendo muitas matérias voltadas ao tema. A revista é coligada as agências de modelos Top Look Promoções e Eventos e Flash Book Model´s.

Mensagem de Luiz Castilho



Luiz Castilho, editor do jornal eletrônico Plantão da Cidade On Line, enviou-nos uma linda crônica sobre o concurso Miss Castro, em mais um incentivo para as jovens castrenses participarem do evento. Confira!


Nem sempre concordo, ou quase nunca, com o anúncio final de concursos, como de misses, quando o apresentador do evento, ou aquele que repercute o concurso, anuncia: “A mulher mais bonita do mundo”, ou outros, “a mais bela negra”, a “mais bela oriental” do mundo. Ou, ainda, mais no âmbito nacional, local ou estadual, “mais bela jovem do Brasil”, do Paraná, ou do Município.
De repente, vejo na rua, ou no balcão da loja, da farmácia, alguém ainda mais bela. Como concordar, então, com o resultado do concurso?
Mas, como discordar, também? Aquela jovem, que nos encantou transitando pelo passeio, ou pelo calçadão, que vimos orando no templo, ou a balconista, mesmo com todas as oportunidades que se abriram, não se inscreveu em concurso algum. Talvez, tenha guardado nos seus sonhos o desejo do estrelato. Ou, nem tenha sonhado, por acreditar que todos os sonhos terminam ao som do despertador. E isto ocorre em todos os setores da vida.
Quem sou eu para brilhar na carreira?”, pode ter pensado, quando jovem, aquele hoje competente e reconhecido arquiteto. “Passar no vestibular, eu?”, pode ter imaginado aquela hoje advogada de sucesso.
E, se possível fosse lembrar, quem, hoje, não estaria rindo de um passado um pouco mais distante, quando pode ter se intimidado: “Quem sou eu para vencer esta corrida e nascer para o mundo?”.
Quantos sonhos o despertador interrompeu, ante a falta de atitude? Quantas realidades se fizeram impor, diante da vontade de vencer? Respostas que somente se obtém quando ousamos. Ou, quando nos intimidamos.
Uma das mais importantes verdades que ouvi nesta longa trajetória de vida, recheada de sucessos e insucessos, ensina que jamais devemos nos arrepender do que fizemos, mas, do que deixamos de fazer. Porque, no mínimo, perdemos a chance do aprendizado.
Jovens castrenses, o Miss Castro está encerrando seu período de inscrições. Mas, ainda há tempo para ousar. Toda uma estrutura, toda a orientação, treinamento, toda a vontade de contribuir para a realização dos seus sonhos.
Por que não?”, seguramente foi o que se perguntaram todos aqueles e aquelas que venceram.
Pergunte-se, também!

"O belo nos olhos, emoção no coração!"


Confira mais um texto de Seu Pedro, na Bahia, a respeito do concurso Miss Castro:


Novamente meu coração, já possuidor de uma válvula metálica, vai jorrar o sangue mais forte. São boas emoções da vida que não elevam a diabete, como acontece quando o emocional é trágico! Por exemplo, ter visto um jovem doente mental ser baleado, desnecessariamente, por PMs, dia em que a minha glicemia bateu nos trezentos e tal. Sofreu quem levou dos tiros de revólver, sofri eu que levei uma rajada social. Mas o assunto de hoje é o Miss Castro que elegerá a mais bela para o ano de 2010, que acontece em outubro!

(...)


Acesse o texto completo no Portal do Jornal Vanguarda Bahia!

8 de julho de 2009

Orientações para o dia 11 de julho

Atenção candidatas ao concurso Miss Castro e Miss Teenager Castro. Todas que já confirmaram suas inscrições nas lojas participantes, receberam um e-mail de confirmação com um guia completo com todas as orientações para o evento de Seleção e Pontuação no dia 11 de julho, no Teatro Bento Mossurunga. Caso não tenham recebido o seu, entrem em contato urgentemente pelo e-mail contato@misscastro.com.br

Abaixo, parte das orientações essenciais para sua participação!

A próxima etapa do concurso acontece no dia 11 de julho, em Evento de Seleção e Pontuação, quando serão verificadas suas medidas e escolhidas as candidatas finais que receberão todo o treinamento necessário para o concurso. PREPARE-SE!

Esperamos você no dia 11 de julho:

  • chegue às 13 horas no Teatro Bento Mossurunga, impreterivelmente. No caso de ser MENOR DE IDADE, você deverá ser ACOMPANHADA DO RESPONSÁVEL LEGAL ou de um familiar, desde que seu acompanhante seja maior de idade;
  • TRAJE: apresente-se com jeans e blusa preta justinha, que pode ser de manga longa ou não (a seu critério, desde que o traje permita vislumbrar as medidas atuais);
  • CALÇADO: sapato, bota ou sandália de salto, com pelo menos 5 cm de altura;
  • cabelo e maquiagem a seu critério;
  • TRAJE DE BANHO: vista biquíni ou maiô por baixo da roupa – o desfile em traje de banho será SOMENTE nos bastidores E para a comissão organizadora, que é composta apenas por mulheres;
  • Nos bastidores serão conferidas as medidas indicadas na Ficha de Inscrição, inclusive a ALTURA;
  • a partir das 15 horas, as pré candidatas sobem ao palco para rápido desfile – o júri irá avaliar a SIMPATIA e o POTENCIAL DE BELEZA de cada candidata.

7 de julho de 2009

Concurso Miss Castro em crônica de Seu Pedro

Seu Pedro, editor do Jornal Vanguarda, da cidade de Guanambi, na Bahia, fez uma homenagem à Fabiana Guedes, Diretora Geral do Concurso Miss Castro, em crônica publicada em seu veículo.
(*) Seu Pedro é o jornalista Pedro Diedrichs, editor do jornal Vanguarda Bahia, impresso e virtual, apreciador das belezas colocadas por Deus na terra. A estáveis e as móveis, pricipalmente as que se movimentam a favor de um mundo mais belo, por iisto admira o trabalho incansável de Fabiana Guedes.

Nota: Meus agradecimentos mais sinceros a Seu Pedro, que vem acompanhando o concurso com muito carinho! Fiquei emocionada com o texto! Muito motivador! Abraço gigante de Fabiana Guedes

Conheça as Candidatas do Miss Castro e Miss Teenager Castro!

Clique sobre a imagem para ver mais sobre o evento, que terá cunho beneficente


Neste sábado, 11 de julho, as pré candidatas que se inscreveram pelo site www.misscastro.com.br e confirmaram suas pré inscrições nas lojas participantes, apresentam-se para Avaliação e Pontuação de grande comissão no Teatro Bento Mossurunga.
O público poderá acompanhar o desfile das jovens a partir das 15 horas.
Ingresso: 1 lata de leite em pó ou 1 litro de leite longa vida ou 1 kg de alimento, em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Participe! Divulgue!

5 de julho de 2009

Miss Paraná cumpre intensa agenda em Curitiba e confirma presença no Concurso Miss Castro

A cascavelense Karine Martins de Souza (FOTO), Miss Paraná 2009, cumpriu intensa agenda em Curitiba nesta semana, acompanhada de Elaine e Wall Barrionuevo, Diretores da BMW Eventos, empresa promotora exclusiva do Miss Paraná, versão Universo.

Na quarta-feira, 1º de julho, Karine almoçou com o Governador Roberto Requião – antes dele seguir para Castro, onde inaugurou o novo Centro de Diálise Jucimara Lopes –, visitou o Gabinete do Prefeito de Curitiba, Beto Richa e a Assembléia Legislativa do Paraná. O Deputado Estadual Luiz Nishimori foi responsável pela entrega de Moção em nome de toda a AL, pelo trabalho que Karine vem realizando como Miss. Em seu reinado, Karine adotou todas as APAE’s do estado, a fim de divulgar o trabalho da instituição, numa campanha também em prol da redução do preconceito para com crianças especiais.

Karine concedeu inúmeras entrevistas durante sua estada, quando também aproveitou para visitar o Hospital Pequeno Príncipe. À noite, a Miss Paraná acompanhou o jogo entre Corinthians e Internacional no Bar da Brahma, onde posou para fotos com os fãs.
Na ocasião, acompanhada pela Diretora Geral Municipal do Concurso Miss Castro, Fabiana Guedes, Karine confirmou sua presença no júri do evento, marcado para 17 de outubro. A Miss tem carinho especial pela cidade, pois em fevereiro, durante os preparativos para o Miss Paraná, dividiu o quarto com Juliana Goltz, representante de Castro.
Karine também se dispôs a compartilhar suas experiências em passarela com as candidatas castrenses. Ela conta que não foi fácil chegar ao título de beleza máxima do estado – foram seis títulos em outros concursos antes deste, e inúmeras participações. Pra ela, a maturidade é essencial para abraçar o desafio. “Uma Miss tem que ter orgulho de representar sua cidade, seu Estado”. Ela, que era estudante do 3º período de Administração, trancou a faculdade para se dedicar aos preparativos ao Miss Brasil (realizado em maio), no qual ficou entre as 10 melhores colocadas. “A vida de uma Miss muda 100%”, comenta Karine que tem participado de vários eventos culturais e sociais, depois do bom desempenho no concurso nacional.

4 de julho de 2009

Mensagem às Jovens Castrenses

Em nossa Comunidade no Orkut recebemos a mensagem do ecologista José Pedro Naisser, castrense atualmente radicado em Curitiba e que, dentre suas muitas viagens, já participou até do Programa do Jô. Importante o recado que ela dá às jovens castrenses. Compartilhamos!
Mensagens às Jovens de Castro.

Jovens de Castro, vocês não imaginam a luta e determinação da Fabiana Guedes e sua Equipe para divulgar o evento na Internet, Imprensa, escrita, falada, televisada. O desafio maior foi o dela para dar vez e voz e oportunidade a cada uma de vocês que ainda está em dúvida; pode estar aí a chance de cada uma de vocês, como teve a Marli Simão que foi Miss Paraná. Hoje, os tempos são diferentes, pode estar aí nas candidatas uma nova Modelo, uma grande artista, enfim, o mais difícil a Fabiana já fez e está fazendo com sua Equipe, que é a Organização e que sabemos que não é fácil, porque tudo que você faz hoje envolve recursos, valores, pessoas, logística, inovação. Então, fica o nosso recado, nós que estudamos o comportamento e as oportunidades que as pessoas podem ter e muitas deixam escapar pelo vão dos dedos. Querer vencer já significa 50% da vitória, mãos à obra e todas ao concurso, Boa Sorte a todas. Quem ganhará com isso é a cidade de Castro e todas vocês... Pensem, meditem! Quantas queriam estar depois nos seus lugares! Vamos em frente!

Jose Pedro Naisser. Ecologista.Um Castrense em Curitiba.PR

Acontece Agora

Maria Letícia Kremer Ferreira (FOTO) e suas alunas do CDI Models organizam na manhã deste sábado, na Rua do Comércio, em Castro, mais uma BLITZ antes do encerramento das inscrições para o concurso Miss Castro.
Duas faixas etárias podem concorrer: dos 15 aos 17 anos e dos 18 aos 24 anos, para os títulos Miss Teenager Castro e Miss Castro, respectivamente.
As vencedoras compartilharão mais de R$ 15 mil em prêmios.
Inscrições até 10 de julho. Desfile final em 17 de outubro, depois de 3 meses de ensaios.
Informações pelo site http://www.misscastro.com.br/
Maria Letícia representou Castro no Miss Paraná em 2008 e ficou em 16° lugar. Ela é a Coordenadora de Passarela do Concurso. Também participa da equipe de organização Juliana Goltz, que representou a cidade neste ano de 2009 e ficou em 17° lugar. Juliana é a Coordenadora Logística. Foto by Fabiana Guedes.