19 de novembro de 2010

A chance de ser Top Model

Curitibanos poderão transformar em realidade o sonho de trabalhar como modelo internacional

O Top Model Brasil 2010, seleção nacional de modelos que descobriu tops como Mariana Weikert, Mariana Felício e Thiago Terbeck, passará por Curitiba à procura de new faces com potencial para brilhar n o mundo da moda. No dia 21/11 (domingo), os interessados que tem entre 7 e 26 anos poderão se inscrever e participar da seleção gratuita, entre 13 e 16 horas. Este é o maior evento de procura por novos rostos da América Latina e o segundo maior do mundo, considerado uma das principais vitrines para lançar novos modelos no mundo da moda nacional e internacional.

O projeto está na 12ª edição, com realização da agência paranaense D’ Look Models Management (DLMM), uma das únicas empresas autorizadas pelo Sindicato de Manequins e Modelos do Estado do Paraná. A agência é especializada em encontrar novos talentos para o mundo da moda.


Kaylah Yarck

Durante um passeio pelo shopping em Curitiba, a jovem Kaylah Yarck, de 14 anos, foi abordada pelo organizador do evento Top Model Brasil, Cleber Ribeiro e com o apoio do pai decidiu participar da seleção que seria realizada na cidade naquele final de semana. Este episódio foi há sete anos e desde então a curitibana adotou a profissão de modelo na qual atua ativamente na área fashion e comercial até hoje. Selecionada por agências importantes do mundo da moda, com 15 anos, Kaylah e outras modelos de Curitiba deixaram a família aqui e foram morar em São Paulo.

Foram oito meses morando longe da família com outras colegas de profissão, mas, com o tempo a distância aumentou. “Nunca tinha pensado em procurar uma agência e ser modelo, mas esta oportunidade me fez conhecer o mundo”, conta Kaylah. A modelo já realizou campanhas para marcas importantes como Citroen, Gucci, Chanel e M.A.C e aproveitou os trabalhos em lugares como Hong Kong, Tailândia e Milão para conhecer culturas diferentes.

Para Cleber Ribeiro, organizador do evento, “o mundo da moda é um mercado de trabalho em expansão constante que sempre precisa de novos rostos não apenas para as passarelas, mas também para comerciais de produtos diversificados. O mercado não é restrito para um estilo ou estereótipo, por isso todo ano é necessário fazer uma nova seleção”.

Além da seletiva realizada na capital paranaense, outras seleções ocorrem simultaneamente em todo o país. Todos os anos, centenas de candidatos tem a chance de ser entre vistados e desfilar para uma criteriosa mesa de avaliação, formada pelos mais renomados profissionais do mercado fashion. O processo seletivo será dividido em três momentos. Na primeira etapa a pré-seleção é gratuita e os candidatos recebem o resultado de maneira imediata. Os aprovados nesta fase continuam o processo em Curitiba, com um treinamento de três dias, que inclui palestras sobre expressão corporal, postura, andamento e teste de interpretação, além de uma reunião com os organizadores para esclarecimentos referentes à etapa nacional do evento.

Na última etapa, realizada em São Paulo, os aprovados terão a oportunidade de participar da final nacional do Projeto Top Model Brasil 2010, que costuma reunir 500 participantes e conta com a participação de grandes empresas do mundo da moda, como a 40 Graus Models, Visage (da Argentina), Fragmentos (do México), Wilhelm ina (de Nova York) e Five Models e Casting entre outras.

Serviço:
Projeto Top Model Brasil
Local: Hotel Promenade
Endereço: Rua Mariano Torres, 976 - Centro
Data: 21/11/2010
Horário: das 13 às 16 horas

Nenhum comentário: