5 de outubro de 2009

Reunião discute turismo nos Campos Gerais

A Região dos Campos Gerais denominada "Cenários do Tempo", do Fórum Paranaense de Secretários e Dirigentes de Turismo realiza nesta terça-feira (6), em Piraí do Sul, a primeira reunião que será presidida pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, vice-presidente do Fórum e presidente da Região Cenários do Tempo, Izidro Constantino Guedes.
Na pauta consta a discussão de um calendário único de eventos. Cada município deverá apresentar os três principais eventos realizados durante o ano. A ideia é que as festas não coincidam para que os municípios possam prestigiar uns aos outros. Outros assuntos são a produção de um guia turístico regional, a elaboração de uma cartilha turística para o público interno regional, uma página na internet e um jornal oficial para a região.
De acordo com Guedes, a ideia do Fórum é fomentar o turismo regional, aproveitando o que cada município da região dos Campos Gerais tem a oferecer. “São muitas ideias para alavancar o turismo, trazendo turistas para a nossa região e gerando mais emprego e renda”.

O turismo em Castro, seu calendário de festas e principais pontos artísticos, turísticos e culturais serão matéria de prova oral e escrita das candidatas do Concurso Miss Castro. O Secretário Izidro Guedes, inclusive, foi um dos palestrantes sobre a cidade durante as atividades preparatórias do evento. O desfile final e eleição da Miss Castro 2010 e da Miss Teenager 2010 acontece no próximo dia 17.

Nenhum comentário: