Candidatas podem se inscrever durante os ensaios
Uma das mais antigas escolas de samba de Tibagi completa 18 anos neste mês e para celebrar a data, realiza nesta sexta-feira (11) a eleição da sua Rainha de Bateria. A Escola de Samba 18 de Março está à procura da musa que conduz mais de 50 instrumentistas da bateria. Candidatas podem fazer sua inscrição gratuitamente durante os ensaios da agremiação, todas as noites, a partir das 20 horas, na quadra coberta da praça 18 de Março.
Moacir Machado, mestre da bateria, conta que nestas quase duas décadas de samba, a Escola cresceu em estrutura e número de participantes, abrindo espaço para as meninas do bairro desfilarem na posição de destaque à frente do grupo. Para ele, chegou o momento de oferecer oportunidade às passistas de outros bairros também.
A intenção com a eleição da Rainha é trazer ainda mais qualidade ao trabalho apresentado na avenida.
A noite de domingo é o dia de maior movimento de turistas na cidade durante o período de Carnaval, entre 4 e 8 de março. Quatro escolas de samba vão retratar o tema 'Que há, há! Uma viagem pelo país do folclore', com carros alegóricos, alas e blocos de fantasias que já estão sendo confeccionadas pelo Provopar.
Neste ano, a Escola de Samba Unidos do Nequinho volta à avenida do samba. No ano passado, a agremiação se apresentou junto da Flor de Lis, composta ainda pela Escola Municipal e Herdeiros do Samba. Na 101a edição, a noite do desfile terá as baterias das quatro escolas: Unidos do Nequinho, Unidos da Vila São José, Flor de Lis e 18 de Março.
Foto de Christian Camargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário