6 de maio de 2014

Miss Progress Brazil veste trajes de Edson Eddel



Jorreni Marcon e estilista Edson Eddel

No sábado, 3 de maio, Jorreni Marcon, atual Miss Progress Brazil (https://www.facebook.com/missprogressbrazil), fez a prova dos vestidos que usará na final do Miss Progress International 2014, na Itália. 
Detalhe do Traje Típico
Dois deles recebem a assinatura do renomado estilista Edson Eddel, radicado em Curitiba há cerca de 20 anos. Conhecido pelos seus bordados suntuosos, Eddel assina o traje típico da Miss e também o de gala, que ela usará no desfile agendado para o dia 17 de maio e com transmissão para o mundo todo pelo canal de Internet JoTV.
O traje típico, batizado de "A Beleza do Paraná e do País do Futebol", faz referências ao ano da Copa do Mundo no Brasil e foi confeccionado em tecido nobre mas cores azul, verde e amarelo, tingido artesanalmente e bordado inteiramente a mão. Com uma ampla saia e cintura marcada, relembra as sinhazinhas que ficavam nos antigos casarões a espera dos Tropeiros, que  faziam a rota de Viamão-RS até Sorocoba-SP no século XVIII. Lembrando que Jorreni é natural de Castro, cidade que fez parte do Caminhos das Tropas.
Ainda marcando a presença do Paraná na vida da Miss, aplicações estilizadas da araucária, árvore símbolo paranaense, bordadas em miçangas e pedrarias, dão o toque final ao traje.
Bordado suntuoso no Traje de Gala
Para o vestido de gala, foram escolhidas as cores preto, turquesa e prata. Um rico vestido bordado em 'strass' e com diversas transparências, valoriza o corpo enxuto de Jorreni e deve causar impacto  no desfile final.

Sobre o Miss Progress International
A Organização Beleza Nacional, sob direção de George Sada, é a atual franqueada do concurso Miss Progress Brazil, concurso ligado ao Miss Progress International (www.missprogressinternational.com/) que é muitíssimo recente: em 2014, acontece sua 2ª edição. O concurso internacional tem sede na Itália e é promovido pela empresa Associazione Culturale In Progress.  
Tem como objetivo principal apresentar as candidatas como Embaixadoras do Progresso, engajadas em tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Por isso, é coroada vencedora aquela que apresenta o melhor projeto Sócio-humanitário. 
Este ano, as 22 candidatas de todo o mundo criaram seus projetos de acordo com três temas: saúde, meio ambiente e direitos humanos. Ao Brasil, coube o tema saúde por sorteio e Jorreni Marcon, natural de Castro/PR, é a representante do país na edição que acontece de 9 a 18 de maio na região de Puglia, na Itália.
O público pode indicar sua candidata favorita em votação on line até dia 16 e maio. Para votar, é necessário fazer parte de uma das Redes Sociais, Facebook ou Twitter. A candidata mais votada receberá o título de Miss Progress Internet.

Acompanhe pela Fan Page do Facebook
Para participar da votação pela Miss Progress Internet, acesse

Fotos de Fabiana Guedes.

Nenhum comentário: