Depois de três dias de atividades na cidade de Maringá, na tarde de hoje, Valquíria Cristina Cantele, a Miss Castro 2010, prepara-se com produção de cabelo e maquiagem para as provas finais do Miss Paraná.
A make up ficará por conta de Priscila Ribeiro Guedes, também Coordenadora Administrativa do Concurso Miss Castro.
O evento está marcado para as 20 horas, no Teatro Calil Hadad e contará com a participação de 56 candidatas de todo o Estado. Os ingressos encontram-se esgotados.
As provas seletivas - plástica (corpo), oratória e atitude - aconteceram na sexta, 4, e ontem, sábado, vários ensaios, inclusive o de coreografia. Com os testes prévios, a organização do evento decidirá as 30 finalistas, que retornarão ao palco com os maiôs, após o desfile com traje de gala. A abertura, contudo, acontece com coreografia com trajes coloridos especialmente confeccionados para este fim.
Fotos realizadas na sexta-feira geraram um lindo encarte nos jornais maringaenses com todas as candidatas - com alguns erros de digitação, mas não por isso, menos bonito.
Valquíria tem 1,72 m de altura e pesa 58 Kg (o encarte publicou erroneamente 68 kg). Divide o quarto com Keila Zequim, a Miss Cianorte, no Hotel Bristol Metrópole, um dos melhores da cidade. Além de novas amizades, durante as atividades Val reencontrou a amiga Luzia Litvin, Miss Prudentópolis, que morou com ela no internato do Colégio Imaculada Virgem Maria. Foi durante seus estudos nesta cidade, que Val aprimorou seu gosto pelos bordados e pela cozinha. Dentre as várias técnicas, como abrolho e bordado em fita, Val domina o ponto cruz, este sempre com avesso perfeito. Aliás, gosta de confeccionar peças especialmente para as amigas, a fim de presenteá-las sempre com algo personalizado.
Na cozinha, faz pratos tantos doces quanto salgados. Além de massas e tortas variadas, bem como, sua conhecida sfiha, tem muita prática com as sobremesas, como seu já famoso bombonzão de uva, que acabou gerando durante um longo período a produção de bombons variados que eram vendidos na faculdade.
Aluna do Curso de Administração da Faculdade INEC, há 10 dias Val apresentou seu TCC junto com um grupo de colegas, a respeito da implantação do Sistema de Qualidade 5 S numa fábrica real de móveis planejados de Castro.
A Miss, assim, colará grau em março em cerimônia no Teatro Bento Mossurunga, o mesmo no qual recebeu o título de beleza máxima castrense.
Atualmente, Val cuida dos assuntos administrativos relacionados à fazendo do pai, que é produtor de café. "Confesso que neste último mês não fui uma boa funcionária, por conta de todos os preparativos para o concurso estadual".
Além de Castro e Prudentopólis, Val já morou em Araucária (sua cidade natal) e, enquanto residia em Castro, cursou o segundo grau no Colégio Marista Pio XII de Ponta Grossa.
Se vencer o concurso hoje à noite, gostaria de ter atividades também voltadas para instituições mais carentes e continuar o trabalho da atual Miss Paraná junto as APAES de todo o Estado. "Além de representar as tradições e cultura de sua cidade ou de seu Estado, cabe à Miss levar alegria e alento aos mais necessitados", acredita.
Familiares e amigos da Miss Castro reuniram-se em peso em Maringá neste fim de semana para torcer por ela. Vindos de Minas Gerais, Mato Grosso e várias cidades do Estado, também estiveram presentes na primeira conquista na cidade de Castro. O namorado, Pablo Borg, também compõe a comitiva.
Hoje, pela manhã, ao retornar dos ensaios, Val foi recebida por eles no Hotel, com muita emoção. "A família é a base de tudo. Fico muito grata em contar com o apoio incondicional da minha, ainda mais através da presença neste dia tão significativo para mim".
Sempre muito doce e sorridente, Val retornará ao hotel para encontrar as demais candidatas às 17h30 de hoje. Está serena e tranquila. "O evento estará muito bonito, com fortes candidatas. Sinto-me preparada, mas acima de tudo, estou muito feliz por estar aqui e poder representar minha cidade. Desejo boa sorte a todas e que todas consigam apresentar o seu melhor. Ao público, espero que se divirta!".
Nós, da organização do Miss Castro, que tivemos o prazer de conviver mais intensamente com Valquíria neste último mês, somente podemos desejar que continue se mantendo calma e serena nos momentos finais do evento. Val, que é uma Miss de verdade em sua graça, doçura e simpatia, não precisa fazer de conta que é algo que não seja. Neste sentido, que também consiga mostrar o seu melhor aos jurados. Independente do resultado, sabemos que uma vida de muito sucesso e alegrias se abre diante da nossa querida jovem, que não mediu esforços para aqui estar. Que seja FELIZ! SUCESSO!
Todo nosso carinho e admiração, e também nosso agradecimento aos que participaram intensamente deste lindo sonho!
Fabiana Guedes
Diretora Geral Municipal
Concurso Miss Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário