8 de dezembro de 2009

São Miguel do Iguaçu elege sua primeira Miss Paraná


A pequena São Miguel do Iguaçu, com cerca de 27 mil habitantes, localizada no extremo Oeste do estado e cercada pelas águas do Lago de Itaipu, acaba de eleger sua primeira Miss Paraná. A estudante universitária Marylia Bernardt (FOTO), de 20 anos e 1,78 m de altura foi eleita Miss Paraná 2010 no último domingo, 6, no Teatro Calil Hadad, em Maringá, em disputa com outras 55 candidatas.
O Miss Paraná versão Universo é uma promoção da BMW Eventos, detentora exclusiva da franquia ligada ao tradicional Miss Brasil, da Gaeta Eventos. Um especial com os melhores momentos do concurso estadual irá ao ar no próximo sábado, 12, pela Rede Bandeirantes de Televisão, nas regiões de Maringá e Curitiba.
O evento contou com coreografia de abertura e desfile em trajes de gala, maiô e biquíni, sendo as candidatas acompanhadas ao som de Elvis Presley Cover, ao vivo. A Banda Blindagem também brindou os presentes com apresentação show que agitou a platéia.
A potiguar Larissa Costa, atual Miss Brasil e Karine Martins de Souza, Miss Paraná 2009, fizeram parte do corpo de jurados e foram homenageadas durante o evento.
Também marcou presença a jovem maringaense Isis Stocco Machado, atual Miss Teenager World, que se despede antecipadamente de seu reinado para realizar intercâmbio nos Estados Unidos.
O Prefeito de Maringá, Silvio Barros e a Primeira Dama apresentaram mensagem de boas-vindas a um teatro lotado com mais de 800 pessoas. O evento também contou com transmissão on line pela Internet (http://www.cafeerevista.com.br/), com público estimado em 2 milhões de acessos.
Das 56 candidatas que se apresentaram em traje de gala, 30 retornaram ao palco em traje de banho (maiô) para novo desfile. A decisão de quem retornaria foi baseada nas provas seletivas realizadas na sexta-feira, 4, a portas fechadas no Hotel Bristol Metrópole. Das 30, 17 jovens foram chamadas para retornar em desfile com biquíni, definindo-se, então, as 8 finalistas.
A Miss Maringá, Mayara Bueno Ferreira (20 anos) ficou com o título de 1ª Princesa e a Miss Apucarana, Nayra Vendrameto Borges, 19, com o título de 2ª Princesa.
Dentre as 8 finalistas, também as Misses Campo Mourão (Patrícia Nunes Correira, 23), Carambeí (Nathaly Goolkate, 20), Francisco Beltrão (Karina Kunz Serafin, 22), Londrina (Suelen Sulia Bavia, 21) e Tijucas do Sul (Ivanice Rocha Ferreira, 23). Todas elas passaram pela difícil prova oral, com perguntas surpresas, a fim de se determinar a vencedora.
Dentre as 17 semifinalistas, além das oito já citadas, também as Misses Cascavel (Gabriela Martini Froza, 19), Castro (Valquíria Cristina Cantele, 22), Mandaguaçu (Marília Gabriela Zotto Johansen, 18), Marialva (Flavia Santina Pelissari Quinalha, 21), Paranavaí (Andréa Kuhnen, 21), Ponta Grossa (Natália Pinto Portugal, 23), Sertanópolis (Camila Gobbo Sevidanis, 20), Toledo (Juliana Patricia Besso, 18) e Umuarama (Lorena de Campos Druciak, 19).
Foram coroadas também:
- Miss Silhouete (corpo mais bonito): Miss Foz do Iguaçu (Pámela Stefhany Mizael Ferrari);
- Miss Personalidade: Miss Sertanópolis (Camila Gobbo Sevidanis, 20);
- Miss Make Up: Miss Marialva (Flavia Santina Pelissari Quinalha, 21);
- Miss Fotogenia: Miss Mandaguaçu (Marília Gabriela Zotto Johansen, 18);
- Miss Elegância: Miss Tijucas do Sul (Ivanice Rocha Ferreira, 23).
Das candidatas dos Campos Gerais – Carambeí, Castro e Ponta Grossa – a melhor classificada foi Nathaly Goolkate, de Carambeí, classificada entre as 8 finalistas. A Miss Ponta Grossa, Natália Pinto Portugal e a Miss Castro, Valquíria Cristina Cantele, foram classificadas entre as 17 semifinalistas.
A Miss Paraná disputará o título de Miss Brasil 2010 em março do ano que vem, em cidade ainda a definir.

Miss Castro no Miss Paraná

Valquíria Cristina Cantele (FOTO), eleita Miss Castro em 17 de outubro, participou pela primeira vez de um concurso de beleza em nível estadual. Ela foi maquiada por Priscila Ribeiro Guedes, também Coordenadora Administrativa do Concurso Miss Castro. Usou traje de gala exclusivo by Eder Fernandes, confeccionado a mão com mais de 50 metros de tecido.
Nas provas eliminatórias, Val usou biquíni presenteado por Eloá Modas e óculos de sol da Evoke.
Durante a fase preparatória, Val usufruiu de tratamentos estéticos e de beleza na Bali Estética Avançada do Batel, do cirurgião plástico Eduardo Lima, da Clínica Griffon e na clínica DentSpa & Beauty, com o cirurgião-dentista Julio Cezar Sá Ferreira e a cirurgiã dentista Fernanda Brasil Baboni. Em Castro, ela fez atividades na Clínica Fisio & Forma e no Salão da Rose.
A Direção Geral Municipal do Concurso Miss Castro é de Fabiana Guedes, fotógrafa, escritora e colunista, que também acompanhou Valquíria nas provas do Miss Paraná.

Mais sobre o concurso Miss Castro, que não acontecia na cidade há mais de 30 anos, no site http://www.misscastro.com.br/

Veja mais fotos da edição 2010 do Concurso Miss Paraná em http://www.flickr.com/photos/fabianaguedes/sets/72157622833971457/

Nenhum comentário: