11 de setembro de 2009

“BRAZIL’S NEXT TOP MODEL” estreou com episódio especial

Nesta quinta-feira, 10, o Sony Entertainment Television, o AXN e o ANIMAX se uniram para lançar simultaneamente a tão aguardada estreia do terceiro ano do Brazil’s Next Top Model. A temporada começou com um episódio especial de uma hora de duração, na qual os telespectadores assistiram entrevistas com o elenco e com a vencedora da última edição Maíra Vieira, e ainda conheceram as 20 participantes deste ano (sendo três radicadas em Curitiba).
Fizeram parte do episódio, histórias como a da participante Tatiana Domingos, da Cidade de Deus, do Rio de Janeiro, que nunca havia usado um salto alto até entrar na atração; ou Giovahnna Ziegler que enfrentou o ciúmes da namorada para participar do reality show; e ainda Bruna Brito que escolheu o programa para retomar sua carreira (esta última, figura bem carimbada nas passarelas paranaenses).

SOBRE A NOVA TEMPORADA
A nova temporada do reality show mais fashion da tevê traz uma premiação que é o sonho de qualquer modelo.
Para começar, a próxima top model brasileira ganha um contrato de dois anos com a Ford Models e irá fotografar para capa e editorial da revista Gloss. E como a trajetória de uma top model é sempre cercada por importantes campanhas, a futura vencedora já começa trabalhando para duas grandes marcas C&A e Intimus. Uma top precisa de investimentos constantes no visual, por esse motivo a Nivea irá premiar a ganhadora da competição com um guarda-roupa repleto das últimas tendências fashions. A carreira internacional também faz parte dos planos de uma supermodel e a STB irá fornecer um item essencial para despontar nas passarelas do mundo: um curso de inglês que será realizado na Irlanda. A futura estrela da moda ainda ganha um contrato no valor de 100 mil reais com a Expor. E para finalizar depois de tanto trabalho e disputa, um final de semana em Paris patrocinado pela STB e uma linda joia.
Nesta edição a casa onde as candidatas ficarão confinadas traz referências fortes de moda como uma passarela e uma biblioteca sobre o tema. Mas nem só de mordomias é feita a vida das aspirantes à top, e a convivência se torna ainda mais próxima com as 13 competidoras dividindo apenas dois quartos que estarão interligados. Outra área que exige contribuição em comum é o closet que será divido entre todas. E as participantes que tiverem um bom resultado nos ensaios fotográficos ganham um incentivo a mais na disputa, pois nesta edição a casa tem um painel com a melhor foto da semana.

SOBRE A COMPETIÇÃO
O Brazil’s Next Top Model é uma versão do sucesso mundial America’s Next Top Model, criado pela top model Tyra Banks, que hoje está em sua décima segunda temporada nos Estados Unidos. O formato está presente em 40 países e o Brasil foi o primeiro da América Latina a ter sua franquia que também foi exibida nos outros países do continente pelo Sony Entertainment Television.
No programa, 20 meninas são selecionadas para participar da atração e logo no primeiro episódio sete são eliminadas, restando apenas 13 na competição. O objetivo desse reality show é transformar garotas em potenciais top models e para isso elas participam de workshops sobre temas ligados à carreira e depois vivem na prática os desafios de uma modelo por meio de diferentes provas a cada episódio. Vigiadas por câmeras 24 horas por dia as garotas terão que mostrar jogo de cintura e profissionalismo para não deixarem que seus conflitos pessoais interfiram no desempenho. Após enfrentarem os testes as participantes são encaminhadas à temida sala de julgamento, na qual o júri comandado por Fernanda Motta decide quem volta para casa de acordo com suas performances. Após três meses de muitas provas e desafios inusitados, a grande vencedora parte para uma nova e desafiadora carreira.

Conheça as três garotas do Paraná que representam nosso estado nesta edição:


Julliana Aniceto
Idade: 19 anos
Cidade onde nasceu: São Paulo / SP
Cidade onde mora: Curitiba / PR
Altura: 1.76m

Juliana tem 19 anos e um jeito delicado de menina. Nascida em São Paulo, mora hoje em Curitiba, onde estuda para tentar uma vaga na faculdade de publicidade e propaganda. Aos 17 anos foi descoberta por um “olheiro” quando passeava em um shopping de Brasília. A recente carreira de modelo levou Juliana ao outro lado do mundo. Entre Hong Kong e Coréia do Sul morou por cinco meses, tempo que sofreu para se adaptar à comida local e à saudade da família. Por ter vivido essa experiência fora do país acredita já ter certo preparo para encarar os desafios do programa e a rigidez dos jurados. Tranquila e discreta, sabe bem o que quer e diz que seu único medo é encontrar pessoas que joguem sujo.






Jéssyca Schamne
Idade: 18 anos
Cidade onde nasceu: Curitiba / PR
Cidade onde mora: Curitiba / PR
Altura: 1.76m

A simpática curitibana Jéssyca Schamne, de 18 anos, sonhava com a carreira de modelo desde pequena, quando colocava roupas e sapatos de salto da mãe para imitar as modelos que via na televisão. O início de carreira não foi fácil, passou por dificuldades e ouviu duras críticas que fizeram com que a jovem pensasse em desistir da profissão. Otimista e determinada Jéssyca pretende extrair o máximo dessa oportunidade. Espontânea e falante diz estar ansiosa para conhecer as companheiras de programa, por achar ótimo conversar e conviver com pessoas diferentes. Apesar de brincalhona, conta que barulho demais a incomoda.






Bruna Brito
Idade: 21 anos
Cidade onde nasceu: Curitiba / PR
Cidade onde mora: Curitiba / PR
Altura: 1.80m

A carreira de Bruna é pautada por desafios e sua história no mundo da moda começou com a provocação de uma amiga de escola. Bastaram duas semanas para Bruna fotografar para revistas e ser convocada para seu primeiro trabalho internacional, na Alemanha. No auge de sua ascensão profissional, colecionando convites de trabalho Bruna teve que interromper seus planos, mas por um ótimo motivo: descobriu que estava grávida. Após o nascimento de seu filho ficou um ano sem trabalhar e quando retomou, passou quatro meses em Paris. Bruna escolheu o Brazil’s Next Top Model para retomar sua carreira e está cheia de garra e entusiasmo para entrar nesta disputa.

Nenhum comentário: